top of page

"PF realiza operação em Roraima contra ex-delegado e advogados suspeitos de fraudes no INSS e golpes em venezuelanos"


PF mira suspeitos de fraudes no INSS em Roraima — Foto: Reprodução/Instagram e PF
PF mira suspeitos de fraudes no INSS em Roraima — Foto: Reprodução/Instagram e PF

O ex-delegado da Polícia Civil, Marcello Renault, e oito advogados estão entre os alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira em Roraima. Eles são investigados por envolvimento em um esquema criminoso que aplicava golpes previdenciários em imigrantes venezuelanos e fraudava benefícios do INSS. A ação ocorre nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, e cumpre 14 mandados de busca e apreensão.

A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens e valores que somam cerca de R$ 16 milhões dos alvos da operação da Polícia Federal em Roraima. Entre os investigados está Marcello Renault, ex-delegado da Polícia Civil, que atualmente atua como advogado e é professor efetivo da Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Renault foi exonerado da Polícia Civil em 2011 após ser acusado de falsidade ideológica e corrupção. Na ocasião, ele teria negociado a fiança de um agricultor em troca de um motor de luz e uma motosserra.

Batizada de Operação Cessatio, a ação da Polícia Federal apura a atuação de um grupo suspeito de aplicar fraudes no Benefício de Prestação Continuada (BPC-Loas), voltado a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade. Os investigados teriam direcionado os golpes, principalmente, a imigrantes venezuelanos residentes em Roraima.

 
 
 

Comentários


O MAP está entre os fertilizantes granulados a base de fosfato mais concentrados disponíveis no mercado. Sua excelente eficiê

2022  CPAF Fertilizantes. Prime Sites Especialistas Em Fazer Acontecer 

Nosso Crecimento Vem de Deus 

Todos os direitos reservados

bottom of page